Perguntas frequentes

Como se usa a Caneta Injetora Automática?

Abra a caneta e empurre a sua mola interna até o final usando a ponta da própria caneta. Coloque a seringa abastecida e tampada dentro da caneta e feche de volta. Limpe a pele no local da aplicação, retire a tampinha da agulha (use a unha ou levante a seringa), encoste na pele e aperte o botão disparador. Em 3 segundos a aplicação está feita. Abra a caneta e jogue fora a seringa descartável. Lembre-se que apenas a seringa BD de 1 ml (com qualquer tamanho de agulha) pode ser usada com a caneta.




A caneta permite algum ajuste da agulha?

Sim, a caneta contém uma ponteira giratória que permite o ajuste do comprimento da agulha a ser usado de acordo com o usuário; seja um adulto que utiliza aplicação mais profunda ou uma criança que faz uma aplicação mais superficial.





A Caneta Injetora Automática pode ser usada para outros medicamentos além da insulina?

Sim, a caneta pode ser usada com qualquer medicamento que se coloque dentro da seringa BD de insulina na dosagem máxima de 1 ml. Isso permite o uso por pacientes alérgicos que usam vacinas ou pacientes urológicos com disfunção erétil que usam medicação injetável intracavernosa de vasodilatadores como a prostaglandina.


A aplicação dói?

Não dói absolutamente nada, só se percebe o disparo pela ação do seu mecanismo. Todo mundo sabe que aplicar uma injeção não é algo prazeroso e confortável, por mais que se tente convencer do contrário. Quem usa insulina todos os dias conhece bem o desconforto daqueles segundos que antecedem cada uma das injeções. Isso sem considerar os testes de glicemia. É verdade que com o tempo essas sensações desagradáveis tendem a diminuir, mas enquanto isso não acontece... que sofrimento. Para as nossas crianças então, o sacrifício é maior ainda.


O medo da agulha:

A agulha fica escondida dentro da caneta; não se vê e não se toca. No momento da aplicação a mola interna empurra a seringa e o êmbolo, fazendo a aplicação de modo rápido, preciso, confortável e 100% seguro. Dessa forma, praticamente não se sente a aplicação, desaparecendo o medo, a dor e o pavor das injeções.


O transporte da caneta injetora.

A caneta injetora pode ser transportada pronta para o uso dentro do bolso, na bolsa ou na pasta. A trava de segurança evita disparos acidentais, garantindo que a aplicação seja feita apenas no momento adequado.




Qual a grande vantagem da caneta injetora além da aplicação automática?

Ela permite que você use a pré-mistura das insulinas de ação lenta com as de ação ultra-rápida dentro da própria seringa, numa única aplicação, evitando a dupla injeção com refis de diferentes tipos de insulina. Isso diminui o número de injeções por dia e diminui o custo do seu tratamento. Você junta as vantagens do método tradicional (misturas em seringa) com a facilidade de aplicação.


Tem outras vantagens?

Sim, várias outras:


• A caneta é automática, introduz a agulha e injeta a insulina ao mesmo tempo.

• A aplicação é totalmente indolor, acabando com o medo da espetada da agulha.

• A sua insulina pré-misturada pode ser transportada já pronta para uso em qualquer hora e qualquer lugar.

• Você usa as seringas descartáveis de insulina BD de 1 ml, mais baratas do que os refis de insulina.

• Permite que crianças e idosos façam a sua aplicação sem depender de terceiros.

• Você usa a insulina de qualquer fabricante sem ter que trocar a caneta a cada tipo de insulina.

• A caneta permite que a insulina seja injetada até mesmo sem olhar, facilitando a medicação de obesos, deficientes visuais e pacientes com tremores das mãos.

• A insulina permanece bem condicionada dentro da caneta na dose exata que você vai usar.


Tem alguma desvantagem?

Sim, a caneta injetora automática aceita apenas as seringas BD de 1 ml. Essas seringas são graduadas de 2 em 2 ml, dificultando o ajuste de doses intermediárias, principalmente quando esse ajuste é feito por crianças ou idosos. Nesses casos a dose deverá ser preparada por alguém mais capacitado e deixada pronta para uso dentro da caneta. (Esse tipo de ajuste fino só é importante para pacientes hospitalizados e gravemente enfermos).


Por que a caneta injetora é mais cara do que os produtos existentes no mercado, ela é melhor?

Sim, ela é muito melhor. As outras canetas trabalham com refis individuais para cada tipo de insulina. Elas não introduzem a agulha e nem injetam a medicação; é você que insere a agulha na pele e é você que aciona o botão que empurra a insulina. A caneta injetora permite o uso das seringas de insulina (baratas e fáceis de achar), permite o uso da pré mistura em dose única, além de injetar a agulha e a medicação automaticamente.


De onde vem e quanto custa a caneta injetora automática?

Ela é fabricada na Itália com material de PVC altamente resistente e durável. Vem com a garantia do fabricante e custa R$ 450,00. O pagamento é feito pelo PagSeguro e a remessa segue por Sedex, cobrada de acordo com o seu CEP.